Também Disponível em

Google Podcasts
TuneIn Podcasts
Stitcher
Radio Public Podcasts
Castbox Podcasts
iHeartRadio Podcasts

Descrição do Episódio

No episódio de hoje conversamos com a Clara Matheus do Mimimídias sobre as gigantes da tecnologia, o universo das plataformas digitais e seus desdobramentos políticos e filosóficos, a partir de um ponto de vista paralático. Como as redes sociais atravessam nossa subjetividade? Será que é necessário vigiar e punir as ‘Big Techs’?

Indicações do Episódio

Convidados

Clara Mateus

Perdidos nesse episódio

Raquel Rocha

Filósofa, dançarina do ventre, produtora, podcaster. Graduada e mestre em Filosofia pela UECE, doutora em Filosofia UFRJ. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa e Extensão Universitária CLiPES (UFBA), onde coordena a linha de pesquisa Estudos e Poéticas do corpo; do Grupo de Teoria Crítica e Educação (FACED/UFC); do NuFFC – Núcleo de Filosofia Contemporânea Francesa (UFRJ). Dançarina do ventre com formação básica pela CoArt (UERJ) e formação continuada pelo Oriental Studio de Dança (RJ) e curso de extensão em dança do ventre “ Despertar da deusa” pela Universidade Federal do Cariri. Desenvolve pesquisas acerca das temáticas de filosofia contemporânea, ética, política, estética, feminismo, corpo, subjetividade, educação, história da filosofia, cultura. Atua sempre em um esforço de pensar a filosofia a partir do corpo e das questões cotidianas.

Reinaldo Feurhuber

Reinaldo Feurhuber cursou licenciatura em Filosofia na UMESP, publicitário, atua como diretor de arte e é também ilustrador em diversos projetos, incluindo capas de livros e arte finalizações de quadrinhos no Brasil e nos EUA.

Mateus Nascimento

Mateus Nascimento é graduado em Filosofia pela UECE, músico e produtor musical, além de colecionador de discos e pesquisador de musicalidades. É também editor e host do podcast Perdidos na Paralaxe.